segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

DICA 08

RUA AUGUSTA
A RUA QUE NUNCA DORME
Depois da revitalização da Augusta, entre o final dos anos 1990 e começo dos 2000, a região se consolidou como um dos principais polos de entretenimento e cultura de São Paulo. Recentemente, uma infinidade de estabelecimentos foram restaurados e inaugurados, e o público está cada vez mais diversificado.
As novidades são o Anti Social Club, que nasceu do extinto clube Klatu, posicionado na Augusta do lado dos Jardins. A nova casa desceu a rua mas mantém seu ar underground: noites de jazz, blues, rock, eletrônica, techno e house estão incluídas na agenda. Inaugura dia 25/02 com a festa Heat the Beat.
Outra novidade é o Beco, original de Porto Alegre, que migra para o local do antigo Comitê Club (Augusta com Dona Antônia de Queirós). O local promete trazer o mash up da festa mensal Bootie, que acontece em 17 cidades ao redor do mundo, entre elas Munique, Hong Kong e Rio de Janeiro e bandas internacionais do rock indie e eletro rock. A casa abre as portas dia 16/03 para convidados e 17/03 para o público.
O Lab Club, inaugurado no final de 2010, é um galpão térreo com quintal ao ar livre, que apresenta gêneros eletrônicos como deep, tech house e nudisco. O cardápio excêntrico, que se baseia na coquetelaria molecular. Bebidas sólidas como o spaghetti de cachaça despertam a curiosidade do público.
Para se jogar, o Container tem como tema o fim do mundo. A entrada limitada pede nome na lista ou contato prévio. O ambiente reproduz um container sobrevivente do apocalipse e a parte interna conta com duas pistas de dança, palco para performances e um bar especializado em mixologia e coquetelaria molecular. A decoração conta com lâmpadas de LED e paredes cobertas por vegetação.
Para um esquenta, o Bar do Netão, oferece ambiente descontraído com pista de dança no subsolo, entrada gratuita e festa todas as sextas e sábados. Nas proximidades, o Front Lounge, localizado na Rua Fernando de Albuquerque, é um bar e restaurante com som que varia do Pop e 80’s ao Techno e House. 
Dos clássicos, ainda permanecem o Vegas e o Inferno Club, palcos do underground; a FunHouse, repaginada ao estilo dos anos 20 e decoração circense, na Rua Bela Cintra, mantendo seu estilo rock; o Sarajevo e o Studio SP, casas de show que variam os estilos musicais; o Tapas, que se destaca pelos sets de jazz, reggae, dub, rock experimental, afrobeat e eletrônica.
Rua Augusta, 822 B - Consolação
Rua Bela Cintra, 483 - Cerqueira César
Rua Fernando de Albuquerque, 77 - Consolação
<p>Casa de rock alternativo com DJs e shows ao vivo, frequentado por p&uacute;blico jovem</p>
R. Bela Cintra, 567 - Consolação
<p>Casa do circuito alternativo localizado na Rua Augusta, com shows de rock seguidos por apresenta&ccedil;&otilde;es de DJ</p>
R. Augusta, 501 - Consolação
Rua Augusta, 523 - Consolação
Casa da Rua Augusta com som diversificado e bandas ao vivo que atrai público universitário
R. Augusta, 1385 - Consolação
<p>Casa da Vila Madalena para p&uacute;blico alternativo, com shows ao vivo de diferentes estilos.</p>
R. Augusta, 591 - Centro
<p>Casa de rock e m&uacute;sica eletr&ocirc;nica da Rua Augusta, para p&uacute;blico descolado.</p>
R. Augusta, 765 - Cerqueira César

Nenhum comentário:

Postar um comentário