terça-feira, 13 de novembro de 2012

O início do HELL’S CLUB

DICA 72



"Na virada da década de 80 para 90, Londres e Manchester presenciavam a última grande manifestação sócio-musical do século 20, o Second Summer Of Love, que tomou impulso nas noites do clube Schoom e na melhor fase do Haçienda. Na Berlim recém liberta do muro, o Love Parade lançava a todos os ventos a música negra e minimalista de Chicago e Detroit num movimento que crescia geometricamente. Nos primeiros anos dos anos 90, quem estava aberto à contracultura assistiu vários polos urbanos entrando em uníssono pelo planeta, cidade após cidade, como numa corrente.

No Brasil, o Hell’s Club é lembrado como marco dessa época. Foi ali que a e-music fez amplo sentido.
Quando o clube abriu em 1994, os clássicos de house, techno e hardcore do final dos 80 e começo dos 90 quase não tocavam mais, por outro lado, a eletrônica havia se desenvolvido e se consolidado, justamente no momento em que um mundo sensorial começava a se abrir em São Paulo. A nova música nesse contexto foi, enfim, inteiramente assimilada. Dali pra frente a eletrônica alternativa se popularizaria de vez, para além dos guetos."

Texto de Marco Andreól

Essa matéria na integra escrita na coluna Senóide no site DeepBeep por Marco Andreól com entrevistas de Pil Marques e Dj Mau Mau, e com vários sons da época, para matar a saudade de quem viveu essa época ou melhor, para dar mais saudades ainda e talvez ficar melancólico por perceber que o tempo passou e não volta mais, pode-se conferir entrando no site clicando aqui 

Nenhum comentário:

Postar um comentário